Diego Souza foi o grande nome do Gigante da Colina e marcou os dois gols da partida
Fonte-BAND.com.br
O Vasco segue fazendo campanha impecável neste início de Campeonato Carioca. Neste domingo, o Trem Bala da Colina venceu o Friburguense por 2 a 0 na volta da equipe à São Januário – que passou por reformas -, chegou a sua quarta vitória consecutiva e é o único time com 100% de aproveitamento na competição depois de quatro rodadas disputadas. Diego Souza foi o grande nome do Vasco e marcou os dois gols do jogo.
Com quatro triunfos em quatro jogos, o Gigante da Colina alcançou os 12 pontos e ampliou ainda mais sua vantagem na liderança do Grupo B sobre o Fluminense, que no sábado só empatou com o Duque de Caxias – o Tricolor tem sete pontos. Dessa forma, a classificação segue muito bem encaminhada. O Friburguense, por sua vez, é o quinto colocado, com quatro pontos.
Agora, o Vasco volta as atenções para sua estreia na Libertadores. A equipe enfrenta o Nacional (URU) nesta quarta-feira, às 22h, em São Januário. No mesmo dia, às 19h30, o Friburguense volta a atuar pelo Carioca, desta vez para encarar o Boavista no Eduardo Guinle.
O jogo
A primeira jogada digna de nota em São Januário não foi uma tentativa de ataque por nenhuma das duas equipes. O vascaíno Nilton deu uma dura entrada sobre Ziquinha e levou cartão amarelo com menos de 30 segundos de jogo. Logo depois, o próprio Ziquinha viu amarelo.
Apesar do começo violento da partida, o jogo foi, aos poucos, melhorando. Inicialmente, o Vasco não conseguia sair para o ataque, preso na boa marcação do Friburguense na saída de bola. E o Frizão teve sua primeira chance aos 13 minutos, quando Ziquinha cruzou e Jorge Luiz bateu para fora.
Pouco depois, novo susto serrano. Marcelo cruzou e Diego Guerra cabeceou para fora, desperdiçando grande chance de abrir o placar. A defesa vascaína estava desatenta e o time jogava mal, mesmo em casa.
Mesmo assim, os donos da casa não deixaram de atacar e quase marcaram. Thiago Feltri cruzou da esquerda e Alecsandro ficou livre para finalizar, mas chutou em cima do goleiro Marcos. Em jogada parecida, pouco depois, Feltri cruzou para Diego Souza cabecear para fora.
A pressão vascaína não colocou medo no Friburguense, que levou perigo em chute de Sérgio Gomes, aos 30. A bola passou pertinho do travessão de Alessandro. Mais tarde, o mesmo Sérgio Gomes recebeu de Jorge Luiz e obrigou o goleiro vascaíno a trabalhar.
Quando o primeiro tempo parecia terminar mesmo empatado, e com uma má atuação vascaína, Juninho cobrou escanteio da direita e Diego Souza subiu mais alto do que toda a defesa do Friburguense para fazer 1 a 0 em favor dos vascaínos.
Diego Souza garante vitória
Na segunda etapa, o Vasco já começou sufocando o Friburguense em busca da confirmação da vitória. Juninho chutou de longe, logo no primeiro minuto, para bela defesa de Marcos. Logo depois, foi a vez de Nilton arriscar de longa distância, fazendo a bola raspar a trave.
Com o amplo domínio das ações em campo, não demorou para que o Gigante da Colina chegasse realmente ao segundo gol. Juninho, com um lindo passe pelo alto, deixou Diego Souza em condições para receber a bola à frente de toda a defesa do Friburguense, escolher o canto, e deslocar totalmente o goleiro Marcos para ampliar a vantagem vascaína.
A torcida vibrava com os lances de categoria de Juninho e Felipe. Thiago Feltri, pela esquerda, mostrava velocidade e também empolgava os torcedores. Com tanto domínio, o único momento de apreensão para os vascaínos foi quando Dedé levou a mão à parte posterior da coxa. Apesar de ter saído de maca, ele logo voltou ao campo.
Nos minutos finais, o jogo ficou mais tranquilo. O Friburguense, já batido, pouco se arriscava no ataque. Por sua vez, o Vasco tocava mais a bola, já se poupando para o desafio da Libertadores, no meio da semana. Mesmo assim, houve tempo para Diego cruzar para Alecsandro chutar. Marcos fez boa defesa. De qualquer forma, uma vitória e uma sequência que dão moral ao Gigante da Colina para o início da caminhada na competição sul-americana.
0 comentários:
Postar um comentário