Atacante brasileiro comandou a vitória por 4 a 0 dos italianos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões
Fonte - Band.com.br
Com dois gols de Robinho, o Milan colocou um pé nas quartas de final da Liga dos Campeões. O time italiano bateu o Arsenal por 4 a 0 nesta quarta-feira, jogando no San Siro, no duelo de ida. Boateng abriu o placar, o brasileiro fez mais dois e Ibrahimovic sacramentou a vitória.
O segundo jogo está marcado para o dia 6 de março, às 16h45. O Arsenal terá que vencer por mais de quatro gols de diferença para avançar a próxima fase.
O jogo
O clube italiano foi incisivo e não deu chances ao adversário. Saídas de bola em velocidade, chutes de longa distância e marcação firme. O Arsenal não ameaçou em um momento sequer, e o Milan mandou em sua casa.
A mudança na posição de Ibrahimovic, que recuou após a saída de Seedorf, foi um dos pontos decisivos. O sueco soube se transformar em um meia clássico e passou a municiar os homens de frente.
Quase ao mesmo tempo em que Seedorf deixou o campo, o Milan deu o primeiro gol no Arsenal. E que golpe! Nocerino lançou para Boateng, que matou no peito e fuzilou Szczesny.
O Arsenal, perdido em campo. Errava muitos passes e deixava espaços em demasia. Tanto que aos 38 minutos Ibrahimovic viu uma avenida pelo lado esquerdo e engatou a quinta marcha, quando chegou na esquina cruzou e Robinho só escorou de cabeça para marcar o segundo do Milan.
No intervalo Arsène Wenger colocou Henry no lugar do inoperante Walcott. Apostava que o atacante, que já está de malas prontas para voltar aos Estados Unidos, pudesse descontar e dar uma sobrevida aos Gunners. Ledo engano.
A toada continuou no segundo tempo. Logo com quatro minutos Ibrahimovic (outra vez!) passou para Robinho, que marcou o terceiro. Ninguém na arquibancada do San Siro prestou atenção se os dois se abraçaram...Talvez Fábregas em casa...
O show ficou completo aos 33 minutos, quando Ibrahimovic deixou o dele convertendo pênalti. Na comemoração, Robinho correu para abraçar o sueco. Será que Fàbregas prestou atenção? Ou já tinha ido dormir, irritado com a péssima atuação de seu ex-time? Ou será que a cutucada do espanhol já tinha surtido efeito e os milanistas fizeram uma cena? Pouco importa...
O que importa é que o Milan goleou, e pode ser apontado como um dos favoritos ao título. É bom Fábregas e a turma de Barcelona passarem a prestar atenção neste concorrente, e não somente se Robinho e Ibra se dão bem fora de campo.
FICHA TÉCNICA
MILAN 4 X 0 ARSENAL
Postado por Juarez Alves às 22:10
Quarta- feira, 15 de fevereiro de 2012
0 comentários:
Postar um comentário