Balotelli e Yaya Touré garantem que foram chamados de macacos pelos torcedores do Porto
Balotelli em ação pelo City na vitória sobre o PortoFrancisco Leong/AFP
Fonte- BAND.com.br
Dois jogadores do Manchester City reclamaram ao clube de terem sido alvos de insultos racistas em Portugal, na vitória sobre o Porto, pela Liga Europa. O atacante ganês naturalizado italiano Balotelli e o marfinense Yaya Touré garantem que foram chamados de macacos pelos torcedores adversários.
“É por isso que gostamos do Campeonato Inglês. Isto nunca acontece, talvez nos países estrangeiros não se esperem jogadores negros”, disse Touré à "Sky Sports", esquecendo-se dos recentes casos envolvendo Suárez com Evra e Terry com Anton Ferdinand.
O técnico do City, Roberto Mancini, disse que ambos os jogadores têm experiência para contornar esse tipo de situação.
“Não reparei nisso, estava concentrado no jogo. Mas o Mario e o Yaya são suficientemente fortes para ultrapassar isso. Se os jogadores se queixaram a mim? Não. Estas coisas podem acontecer em qualquer jogo”, afirmou o treinador.
Yaya Touré voltou a falar que espera que isso acabe no futuro. “Acho que as coisas serão melhores, as mentalidades vão mudar e o jogo será mais aberto. Futebol é futebol e os adeptos vêm para apreciar o jogo, e não queremos que estas coisas aconteçam”, concluiu.
Em campo, o Porto acabou saindo derrotado por 2 a 1 de virada. Agora, o City joga na Inglaterra precisando apenas de um empate para se classificar.
0 comentários:
Postar um comentário