Time de Jorginho derrotou a equipe de Tite por 1 a 0 nesta quarta-feira, com gol de Rafael Oliveira
Fonte - BAND.com.br
No amistoso em que Corinthians e Portuguesa trocaram as faixas de campeões da Série A e B do Campeonato Brasileiro do ano passado, respectivamente, a equipe do Canindé levou a melhor e, com gol do estreante Rafael Oliveira, venceu o Timão por 1 a 0 e faturou o Troféu Sócrates.
No primeiro tempo da partida no Pacaembu, com as equipes titulares, o jogo foi empolgante. A Portuguesa conseguiu repetir o bom futebol que lhe rendeu o título da Série B de 2011 e o Corinthians também criou diversas chances. Depois, com os times reservas, pouca emoção e apenas o gol solitário de Rafael Oliveira.
O Corinthians estreia no Campeonato Paulista diante do Mirassol neste domingo, às 17h, no Pacaembu. No mesmo dia e horário, a Lusa estreia no Paulistão contra o Paulista, no Canindé
O jogo
A Portuguesa deu o cartão de visitas ao Corinthians logo no início da partida. Impondo uma forte marcação por pressão, a equipe do Canindé não deixou os jogadores do Timão com a bola no pé.
Mas, quando conseguiu "acalmar a partida", o Corinthians chegou duas vezes ao gol da Lusa. Na primeira, Elton arriscou e Weverton defendeu. Pouco depois, Paulinho bateu para nova defesa do camisa 1 da Portuguesa.
Depois dos sustos, aos poucos, a Portuguesa começou a crescer no jogo e passou a levar perigo à meta de Julio Cesar. Em contra-ataque rápido, Luis Ricardo foi ao fundo pela direita e cruzou na cabeça de Boquita, que testou para excelente defesa de Julio Cesar.
E o jogo estava lá e cá! Logo no minuto seguinte, aos 16, Emerson Sheik fez boa jogada e bateu forte, assustando Weverton.
Aos 29 minutos da primeira etapa, a Lusa começou a mostrar qual o motivo de ter ganhado o apelido de Barcelusa na Série B de 2011. Henrique deu linda enfiada de bola para Vandinho, que ficou cara a cara com Julio Cesar, mas chutou em cima do goleiro.
Pouco depois, Henrique deu mais um bom passe. Desta vez para Rodriguinho, que ficou cara a cara com Julio Cesar e sofreu falta do goleiro, fora da área. O camisa 1 levou apenas um cartão amarelo.
Na cobrança da falta, Edno bateu com muita força, mas a bola subiu e passou por cima da meta corintiana. Antes dos acréscimos, a Lusa teve nova chance com Rodriguinho, mas o atacante bateu para fora.
No segundo tempo, times reservas e desentrosados. Até a metade, nada de chances de gol. Abusando de erros de passe e tentativas de jogadas individuais, Corinthians e Lusa protagonizaram um início de segunda etapa sofrível.
Tudo corria mal, até que Bruninho tentou uma finalização na grande área do Corinthians e a bola sobrou para Rafael Oliveira empurrar para as redes e abrir o placar para a Portuguesa. No tobogã, festa da torcida da Lusa!
O Corinthians tentou o contragolpe apenas um minuto depois. Vitor Júnior tentou em chute de longe e acertou a trave de Rodrigo Calaça. Depois, em cobrança de falta, o estreante obrigou Calaça a fazer excelente defesa.
Nada de lógica no duelo dos campeões da Primeira e Segunda Divisões do futebol brasileiro em 2011: venceu o campeão da Série B!
CORINTHIANS 0 X 1 PORTUGUESA
0 comentários:
Postar um comentário