Tricolor contava com resultados que precisava até os 16 minutos do segundo tempo, quando o Inter marcou o gol que garantiu a vaga no G5
Luis Fabiano comemora um de seus dois gols na partidaIdário Café/Vipcomm
Fonte - band.com.br
O torcedor são-paulino até chegou a sonhar com a vaga na Libertadores de 2012 neste domingo, mas não verá seu time no torneio continental pelo segundo ano consecutivo. O Tricolor venceu o Santos por 4 a 1 em Mogi Mirim, pela última rodada do Brasileirão, mas a vitória do Inter no Gre-Nal tirou o time de Emerson Leão do G-5.
O São Paulo contava com a combinação de resultados que precisava até os 16 minutos do segundo tempo, quando o Colorado marcou o gol que garantiu sua vaga na Libertadores. Com a vitória do Internacional sobre o Grêmio, o time do Morumbi terminou o Brasileiro em sexto lugar e terá de esperar mais um ano para voltar a disputar a mais importante competição da América do Sul. Os tropeços de Figueirense e Coritiba até fizeram o são-paulino acreditar no tal milagre dito por Rogério Ceni durante a semana, mas o sonho não aconteceu. Já o Peixe terminou na décima posição e, agora, viaja ao Japão para disputar o Mundial de Clubes.
Atuando contra praticamente um time B do Santos, que fez sua última partida ates do Mundial, o Tricolor 'matou' o jogo logo no primeiro tempo ao abrir 3 a 0, com Luis Fabiano, Cícero e Lucas. Na etapa final, Elano marcou de falta e descontou. Só que, aos 35, Fabuloso anotou seu segundo gol na partida e acabou com qualquer esperanças do torcedor santista.
O jogo
Nem parecia um clássico, tamanha a facilidade com que o São Paulo atacava o Santos. O Tricolor tinha espaço para trocar passes e penetrava a zaga alvinegra com facilidade. No último jogo antes da viagem para o Japão, os jogadores santistas pareciam temer uma lesão às vésperas do Mundial e não entravam em divididas. Com a bola no pé, mesmo com três meias, Ibson, Elano e Felipe Anderson, o Peixe tinha dificuldades para criar. Prova disso é que Rogério Ceni não precisou fazer uma defesa sequer no primeiro tempo.
O passeio são-paulino começou logo aos 12 minutos. Fernandinho aproveitou espaço às costa de Pará, que voltou de lesão, e cruzou na medida para Luis Fabiano. O camisa 9 subiu mais alto que a zaga e cabeceou firme, no contrapé do goleiro Vladimir.
Em desvantagem no placar, o Santos até tentou uma reação, mas o time seguiu jogando mal e dando espaços ao Tricolor, que quase chegou ao segundo gol com Jean. O lateral recebeu passe primoroso de Denilson, invadiu a área e, frente a frente com Vladimir, mandou uma bomba no travessão. O segundo gol, porém, não tardou a sair. Aos 33, Cícero soltou uma bomba, de muito longe, e mandou no ângulo de Vladimir. Um golaço!
Os meias e atacantes são-paulinos tinham liberdade para jogar. A defesa santista parecia perdida e só olhava os meias adversários jogarem. Assim, saiu o terceiro são-paulino. Lucas arrancou e, da intermediária, bateu forte. Vladimir apenas olhou.
No segundo tempo, já com o resultado garantido, o São Paulo "tirou o pé do acelerador" e o Peixe, mesmo cometendo muitos erros, cresceu de produção. Aos 17, o time de Vila Belmiro diminuiu com Elano, que não marcava desde a semifinal do Paulistão, justamente contra o São Paulo. O meia cobrou falta no meio da barreira e Ceni, sem ver a bola, nada pôde fazer.
Mesmo sem pressionar, o São Paulo ainda chegou ao quarto gol, em uma falha do goleiro Vladimir. Luis Fabiano invadiu a área e chutou rasteiro. A bola passou embaixo do camisa 1 do Peixe e foi parar nas redes, dando números finais ao placar.
Agora, o São Paulo entra em férias e só volta a campo em janeiro, na primeira rodada do Paulistão, dia 22, contra o Botafogo, no Morumbi. Já o Santos vai em busca do sonhado tricampeonato mundial. A delegação santista embarca nesta segunda-feira para o Japão e o time estreia dia 14, contra Monterrey (MEX) ou o vencedor do duelo entre Auckland (NZL) e Kashiwa Reysol (JAP).
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO (4): Rogério Ceni, Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson, Cícero (Piris, 19'/2ºT) e Lucas (Henrique, 41'/2ºT); Fernandinho (Marlos, 18'/2ºT) e Luis Fabiano.Técnico: Emerson Leão
SANTOS (1): Vladimir; Pará, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Anderson Carvalho, Ibson, Elano e Felipe Anderson (Breitner, 21'/2ºT) ; Diogo e Alan Kardec. Técnico: Tata
Gols: Luis Fabiano, 12'/1º (1-0); Cícero, 33'/1ºT (2-0); Lucas, 38'/1ºT (3-0); Elano, 16'/2ºT (3-1); Luis Fabiano, 35'/2ºT (4-1)
Cartões amarelos: Felipe Anderson e Bruno Aguiar (SAN)
Estádio: Romildão, Mogi Mirim (SP)
Data/hora: 4/12/2011 - 17h
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP)
Público e renda: 4948 pagantes / R$101.915
Cartões amarelos: Felipe Anderson e Bruno Aguiar (SAN)
Estádio: Romildão, Mogi Mirim (SP)
Data/hora: 4/12/2011 - 17h
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Carlos Nogueira Júnior (SP)
Público e renda: 4948 pagantes / R$101.915
0 comentários:
Postar um comentário