Confrontos serão no Ginásio do Ibirapuera, às 17h15 e às 20h, respectivamente
São Paulo (SP) - O Mundial Feminino de Handebol chegou à sua reta final. A competição começou a ser disputada no dia 2 deste mês e, amanhã (16), serão definidos os finalistas no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A primeira semifinal será entre França e Dinamarca, às 17h15. Um pouco mais tarde, às 20h, se enfrentam Noruega e Espanha, segunda vaga na briga pelo ouro.
As espanholas, que sofreram para superar o Brasil nas quartas de final ontem (14) - venceram por um gol, marcado no último minuto -, terão outra pedreira pela frente, com clima de revanche. No Mundial de 2009, na China, perderam justamente para as norueguesas na disputa do bronze, ficando em quarto. A Noruega é tetracampeã europeia e atual campeã olímpica.
"Já estávamos contentes de ter passado por Montenegro nas oitavas e estamos mais felizes ainda com a vaga na semifinal. Agora, vamos dar o nosso melhor para continuar na disputa pelo título", comentou o treiandor da Espanha, Jorge Dueñas de Galarza. Um dos destaques da equipe é a goleira Silvia Navarro, que lidera as estatísticas da posição, de acordo com a Federação Internacional (IHF).
A França chega para as semifinais com dois resultados de destaque, um contra e um a favor. Na primeira fase, perdeu para o Brasil de virada, após ir para o intervalo com vantagem de set gols. Nas quartas de final, a redenção. Derrotou a Rússia com relativa facilidade, adersário para o qual perdeu o ouro no Mundial da China.
Por fim, a Dinamarca, que busca recuperar o bom handebol. A equipe não se destaca desde 2004, quando foi ouro nas Olimpíadas e prata no Europeu. No Mundial da China, ficou em quinto e no Europeu de 2010, terminou em quarto. "Penso que a França é, hoje, o melhor time do mundo, tanto ofensiva como defensivamente. Temos um bom retrospecto com eles, mas em dez jogos, acredito que nos venceriam em oito", comentou o auxiliar técnico da seleção dinamarquesa, Kim Jensen. "Para derrotá-los, temos de dar o nosso máximo, que é o que vamos tentar fazer", completou.
Fonte - handballbrazil2011.com
0 comentários:
Postar um comentário