Seleção brasileira não tomou conhecimento e massacrou a Argentina: 74 a 33
Fonte - band.com.br
O basquete feminino do Brasil mais uma vez estará nos Jogos Olímpicos. O time carimbou o passaporte para Londres 2012 não tomou conhecimento e massacrou a Argentina por 74 a 33 (33 a 11) para ficar com a medalha de ouro no pré-Olímpico, disputado na Colômbia.
Se o basquete masculino demorou 16 anos para voltar aos Jogos (conquistou a vaga duas semanas atrás, na Argentina), as meninas marcam presença desde Barcelona 1992 – tendo vivido seu melhor momento quatro anos mais tarde, com a medalha de prata, em Atlanta. Em Pequim 2008, no entanto, teve sua pior campanha, com a décima posição.
Essa foi apenas a segunda conquista do Brasil na competição. A outra foi em 2003, no México. Assim como ocorre agora, os Estados Unidos também não disputaram a competição por já terem garantido sua vaga. A Argentina agora, segue para a disputa uma das cinco vagas no pré-Olímpico Mundial.
Assim que a bola subiu, o Brasil sabia que não teria nenhuma dificuldade para vencer a partida – em 43 confrontos entre as duas seleções, a Argentina teve apenas uma vitória, no Sul-Americano de 1950. A primeira cesta das adversárias aconteceu só aos seis minutos. O segundo quarto terminou em 33 a 11.
No segundo tempo, o técnico Ênio Vecchi ainda se deu ao luxo de poupar suas principais jogadoras e dar experiência ao banco de reservas. Foi um verdadeiro massacre e o placar terminou em 74 a 33.
A experiente Érika foi a cestinha da partida com 13 pontos. De quebra, ainda recebeu o troféu de MVP e eleita para o quinteto ideal da competição.
0 comentários:
Postar um comentário