Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sábado, 30 de julho de 2011

Cielo cresce na final e é campeão mundial do 50m livre em Xangai

O brasileiro Cesar Cielo conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil no Mundial de Xangai, neste sábado. O principal velocista do mundo confirmou seu favoritismo nos 50m livre, com 21s52. O também brasileiro Bruno Fratus ficou fora do pódio, em quinto lugar, 0s44 atrás.
Essa foi a quarta medalha da delegação brasileira até aqui no Mundial, a quarta de ouro - Cielo venceu também nos 50m borboleta, Felipe França nos 50m peito e Ana Marcela Cunha em 25km em águas abertas. É ainda a melhor participação da equipe verde-amarela na história do torneio.
A prata ficou com o italiano Luca Dotto (21s90), enquanto o francês Alain Bernard (21s92) conquistou o bronze. O americano Nathan Adrian (21s93) foi outro a nadar na frente de Fratus, que havia se credenciado a lutar por uma posição no pódio tendo feito o melhor tempo da semifinal.
O húngaro Krisztian Takacs (21s99), George Bovell (22s04), de Trinidad e Tobago, e o sul-africano Gideon Louw (22s11) ficaram com as últimas colocações entre os oito nadadores da final.
Como Fratus e Cielo tinham passado à decisão com dobradinha, a expectativa era de que a bandeira brasileira pudesse ser hasteada em duas posições do pódio. O nadador de 22 anos chegou a se colocar entre os primeiros, na raia quatro, mas foi superado no fim da prova. Já Cielo, superado no classificatório, não se poupou na final e bateu à frente mais uma vez.
Rei dos 50m livre, Cielo é campeão olímpico, campeão mundial em piscina longa e em piscina curta. Com o título deste sábado, ele defendeu o bicampeonato - foi ouro em Roma-2009. O tempo de 21s52 foi o melhor do ano - a principal marca, de 21s66, havia sido obtida por ele, no Torneio Open de Paris -, mas ainda distante do recorde mundial (20s90), que também é seu.
Fonte - Gazeta Esportiva.Net
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações