Azarenka ergue troféu após contundente vitória sobre Sharapova |
Em um torneio marcado pelas surpresas, a bielorrussa Victoria Azarenka quebrou a escrita na decisão e confirmou seu favoritismo, vencendo a russa Maria Sharapova. Com parciais de 6/1 e 6/4, Azarenka sagrou-se campeã do WTA de Miami, que contou com as principais tenistas do ranking feminino, neste sábado.
Durante o torneio, a líder do ranking, Caroline Wozniacki, foi surpreendida pela alemã Andrea Petkovic - que também bateu a número 7 do mundo, Jelena Jankovic. A única que conseguiu barrar a sensação alemã foi Sharapova, que mostrou pela primeira vez no ano um desempenho próximo ao do tempo em que foi a melhor tenista do mundo.
Embalada na semifinal, a russa enfrentou Azarenka na decisão, mas não conseguiu repetir as performances arrasadoras. A bielorrussa surpreendeu ao passar com sucesso por uma chave bastante disputada, tendo de desbancar Kim Clijsters, número dois do mundo, e Vera Zvonavera, terceira no ranking WTA.
Na final, Azarenka começou com muita potência e levou o saque de Sharapova - que devolveu a quebra no game seguinte. Na sequência do set, a bielorrussa aplicou mais três quebras e encaminhou o jogo para um tranquilo 6/1.
Na segunda parcial, a russa, que havia torcida o tornozelo durante o torneio, não segurou o ímpeto da Azarenka. No quarto game, Shapova chegou a abrir 40-0, no entanto, permitiu a virada. Depois anotar 4/0 no placar, Sharapova recuperou uma quebra, esboçou reação, mas acabou sendo derrotada por 6/4.
0 comentários:
Postar um comentário