Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

domingo, 18 de maio de 2014

Ganso faz dois, São Paulo vence no Maracanã, e torcida do Fla protesta na estreia de Ney Franco

Depois de três empates seguidos, o São Paulo se reencontrou com a vitória ao bater o Flamengo, por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. Com dois gols de Ganso, o Tricolor paulista fez valer o seu melhor desempenho na partida e frustrou a estreia do técnico Ney Franco no comando do Rubro-Negro. O resultado irritou a torcida flamenguista, que protestou contra a diretoria e alguns jogadores nas arquibancadas.
Demonstrando mais criatividade na armação das jogadas ofensivas, o São Paulo foi superior ao adversário e saiu na frente aos 22 minutos do primeiro tempo, com gol de Paulo Henrique Ganso. Após o intervalo, o Flamengo, que estreou a camisa nova, até tentou buscar o empate e chegou a acertar a trave em um chute de Everton. Mas a equipe visitante soube administrar bem a vantagem, e o camisa dez do Tricolor definiu a vitória e marcou o seu segundo gol aos 46 minutos, coroando seu bom desempenho na partida.
Com o resultado, o São Paulo agora soma nove pontos e está na sexta posição, enquanto o Flamengo tem apenas quatro pontos e está na 16ª colocação. bem perto da zona de rebaixamento.
Na próxima quarta-feira, o Flamengo vai recebr o Bahia, em Macaé. No mesmo dia, o São Paulo volta a atuar no Maracanã, desta vez contra o Fluminense.

No papel, as escalações das duas equipes indicavam um duelo ofensivo no Maracanã. Em sua estreia no comando do Flamengo, o técnico Ney Franco escalou três atacantes (Alecsandro, Hernane e Paulinho), sacando o volante Cáceres. No meio-campo, Everton, recuperado de lesão, ganhou a vaga de Lucas Mugni. Do outro lado, o São Paulo contava com o trio ofensivo formado por Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo, além de Paulo Henrique Gando na armação.O jogo
No campo, a ofensividade prometida na teoria refletiu no ímpeto dos dois times de buscarem o ataque, mas apenas um deles conseguiu executar bem esta missão no primeiro tempo. Apesar de o Flamengo ter assutado primeiro em uma cabeça de Wallace, foi o São Paulo que dominou as principais ações e levou mais perigo.
Antes de o gol sair, o goleiro Rogério Ceni exigiu boa defesa de Felipe em uma cobrança de falta. Mas foi aos 22 minutos que o time paulista abriu o placar, com Ganso, que aproveitou ótimo lançamento de Osvaldo para invadir a área e balançar as redes.
Getty
O são-paulino Alexandre Pato e o flamenguista Alecsandro duelam pela bola
O são-paulino Alexandre Pato e o flamenguista Alecsandro duelam pela bola
Com boa troca de passes, jogadas rápidas e Ganso inspirado, o São Paulo poderia até ter ampliado o marcador antes do intervalo. Nas duas melhores chances, Maicon chutou de longe para Felipe espalmar e depois Pato errou o alvo na finalização. Sem criatividade no meio-campo, o Rubro-Negro teve dificuldades para chegar até a área a adversária. Para piorar, no fim da primeira etapa a equipe da casa ainda perdeu Hernane, que sofreu uma torção no tornozelo e deixou o campo para a entrada de Elano.
Precisando buscar o resultado dentro de casa, o Flamengo foi para cima e voltou melhor para a segunda etapa. Antes dos 10 minutos, Everton foi o responsável por quase empatar a partida duas vezes. Na primeira, o meia acertou a trave, depois parou nas mãos de Rogério Ceni. Enquanto isso, os visitantes aproveitaram contragolpes para tentar o segundo gol, e Ganso quase ampliou depois de vacilo do goleiro Felipe.
Ney Franco ainda fez duas substituições na busca pelo empate. Primeiro, colocou o argentino Lucas Mugni no lugar de Luiz Antônio, e mais tarde trocou Everton por Negueba. Apesar das tentativas, o Flamengo teve dificuldades para furar o sistema defensivo tricolor.
A partir da metade do segundo tempo, o resultado adverso fez a torcida flamenguista trocar os gritos de apoio por cantos de protesto contra a diretoria e alguns jogadores. Frases como "queremos jogador, time sem vergonha e abaixa o ingresso" ecoaram nas arquibancadas do Maraca, além de xingamentos ao presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Vencendo a partida no Rio de Janeiro, o São Paulo passou a administrar a vantagem que tinha daí em diante, e Luis Fabiano aeve a oportunidade de ampliar. Aos 46 minutos, após jogada de Luis Fabiana e rebote de Felipe, Ganso ainda teve tempo para marcar o seu segundo gol no jogo e definir a vitória são-paulina: 2 a 0. Após o apito final, festa da minoria tricolor no Maracanã, e mais vaias e protestos da massa rubro-negra.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de maio de 2014 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 19.871 pagantes (25.118 presentes)
Renda: R$ 968.230,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Leonardo Moura (Flamengo); Maicon (São Paulo)
Gols: SÃO PAULO: Ganso, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 46 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Luiz Antônio (Lucas Mugni), Everton (Negueba) e Paulinho; Alecsandro e Hernane (Elano)
Técnico: Ney Franco

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Hudson) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Pabon), Luis Fabiano e Osvaldo (Boschilia)
Técnico: Muricy Ramalho
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações