25 de março de 2014. Esta foi a data da última vitória do Bayern de Munique no Campeonato Alemão. O triunfo contra o Hertha Berlin, há quase um mês, garantiu o título do torneio. Desde então, a equipe bávara disputou mais três partidas da competição nacional, não venceu nenhuma, até reencontrar o caminho das vitórias neste sábado, fora de casa, contra o Eintracht Braunschweig: 2 a 0.
Os gols demoraram a sair. Claudio Pizarro, que foi titular no Eintracht-Stadion, marcou só aos 30 minutos do segundo tempo. Gotze encontrou o peruano dentro da área, que chutou de esquerda na saída do goleiro Davari. Mais tarde, aos 41, Mandzukic, atacante "principal" de Guardiola, mas que saiu do banco de reservas, deu números finais ao jogo com um chute por baixo das pernas do arqueiro do Braunschweig.
A última vez na Bundesliga que o Bayern ficou três jogos sem vencer foi há quase quatro anos. Em agosto de 2010, os bávaros perderam para o Kaiserslautern e depois empataram com Werder Bremen e Colônia, antes de voltarem a triunfar, contra o Hoffenheim.
Com o título assegurado, o Bayern chega aos 81 pontos depois de 31 rodadas. A equipe bávara, porém, não conseguirá ultrapassar os 91 pontos da última temporada, melhor campanha da história da Bundesliga, mesmo se vencer os três jogos restantes. Já o Braunschweig, último colocado com 25 pontos, sonha em sair da zona de rebaixamento.
O triunfo do Bayern neste sábado ainda foi importante para dar "novo gás" à equipe. Afinal, na próxima quarta-feira, os bávaros vão até a Espanha para o primeiro jogo das semifinais daChampions League, contra o Real Madrid. A equipe de Pep Guardiola é a atual campeã do principal torneio interclubes da Europa.
Veja os resultados deste sábado do Campeonato Alemão:
Borussia Dortmund 4 x 2 Mainz
Werder Bremen 3 x 1 Hoffenheim
Freiburg 4 x 2 Borussia Monchengladbach
Augsburg 0 x 0 Hertha Berlin
Eintracht Braunschweig 0 x 2 Bayern Munique
Werder Bremen 3 x 1 Hoffenheim
Freiburg 4 x 2 Borussia Monchengladbach
Augsburg 0 x 0 Hertha Berlin
Eintracht Braunschweig 0 x 2 Bayern Munique
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário