Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Grandes defendem retrospecto positivo em estreias do Paulista

Se depender do retrospecto recente em aberturas do Campeonato Paulista, os quatro grandes clubes do Estado podem ficar confiantes para os jogos deste fim de semana. Desde 2003, Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos têm aproveitamento positivo em estreias do torneio. Já outras duas das principais equipes do Estadual, Portuguesa e Ponte Preta, não costumam iniciar bem.
A primeira grande equipe a entrar em campo na rodada será o Palmeiras, que, depois de ter vencido a Série B do Brasileiro, tem a responsabilidade do começar bem a temporada de seu centenário. O time de Gilson Kleina encara o Linense, no estádio do Pacaembu, às 17 horas (de Brasília). O Alviverde carrega uma série positiva em estreias do campeonato.
Desde 2003, foram dois empates e nove vitórias na primeira rodada. Duas delas peculiares: em 2005, o Palmeiras foi o responsável pela estreia com maior número de gols da última década do campeonato. O jogo contra a Inter de Limeira aconteceu no estádio Major Levy Sobrinho e terminou com o placar de 5 a 3 para o Palmeiras. Um ano depois, foi o único time grande a vencer na abertura. Naquela ocasião, bateu a equipe do Ituano por 2 a 1.
Já o rival Corinthians estreia neste domingo contra a Portuguesa. O time alvinegro também enfrentou a Lusa na primeira rodada de 2011. Naquela oportunidade, venceu por 2 a 0, com gols do volante Paulinho e do lateral esquerdo Roberto Carlos. Desde 2003, a equipe tem um retrospecto na estreia com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas (aproveitamento de 57% dos pontos).
Apesar de os números do Corinthinas não serem tão expressivos, o que pode animar a Fiel torcida é o retrospecto pior do seu adversário em estreias no Campeonato Paulista. A Portuguesa, que luta judicialmente para permanecer na elite do futebol brasileiro, venceu apenas duas vezes na abertura do Estadual desde 2003. Os triunfos aconteceram em 2008, contra o Santos, por 2 a 0, e em 2010, contra o São Paulo, no Morumbi, pelo placar de 3 a 1.
A equipe da Vila Belmiro é a maior vitoriosa em campanhas recentes do Estadual. Desde 2003, o Santos conquistou cinco títulos, sendo três deles consecutivos: de 2010 a 2012. Neste ano, a esperança santista está depositada no atacante Leandro Damião, adquirido do Internacional, de Porto Alegre, por R$ 42 milhões. O Santos entra em campo neste sábado, na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília), contra o XV de Piracicaba.
O Alvinegro Praiano conhece bem o adversário, já que o enfrentou na primeira rodada há dois anos. Na ocasião, jogando fora de casa, o Santos empatou por 1 a 1. Desde 2003, o time santista acumula sete vitórias, três empates e apenas uma derrota em aberturas.
Já o São Paulo levou 21 vezes o Paulistão, mas sua última conquista aconteceu há nove anos. O São Paulo aposta na competição estadual para apagar a má impressão que deixou no ano passado. Sem grandes contratações, o time confia em seu treinador, Muricy Ramalho, para levantar mais uma taça. O São Paulo enfrenta na primeira rodada o Bragantino, neste domingo, às 17 horas (de Brasília). Desde 2003, a equipe venceu em seis ocasiões. 
Dentre as seis principais agremiações da competição, a Ponte Preta é a que tem o pior retrospecto em estreias desde 2003. O time de Campinas tem apenas uma vitória. Em 2008, a Ponte venceu o Ituano por 4 a 2, porém, cinco anos antes, a equipe de Itu venceu a Ponte pelo placar de 2 a 1. Neste domingo, a Ponte estreia justamente contra o Ituano, no Moisés Lucarelli, às 19h30 (de Brasília). O time que fez história ao se classificar, no ano passado, para a final da Copa Sul-americana, espera surpreender na competição estadual.
Um grande abraço.
Fonte: ESPN
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações