O clube merengue havia conseguido a marca centenária na última temporada. O Barcelona, que já havia garantido o título do Nacional, só não consegue quebrar a marca de gols. Os catalães balançaram as redes 115 na competição, seis vezes a menos que o mesmo Real do ano passado.
Getty
Abidal ganhou uma camisa de agradecimento do Barça |
O jogo ainda marcou a despedida de Abidal do Barcelona. Depois de se curar de um câncer no fígado, o francês voltou aos gramados nesta temporada, mas o time catalão não quis renovar seu contrato.
Durante a semana, o atleta também já havia concedido uma emocionante entrevista coletiva, na qual foi acompanhado pelos companheiros, foi às lágrimas e ganhou um vídeo do clube o homenageando.
Depois da partida deste domingo, o francês novamente foi recebido em festa pelo elenco, que o jogou para o alto. Abidal ainda fez um discurso para todo Camp Nou agradecendo pelo apoio recebido.
Além da homenagem, a partida ainda contou com mais uma atuação dominante do atual campeão. Com pouco mais de 15 minutos, a equipe catalã já havia feito 3 a 0. David Villa, que pode deixar o clube para a próxima temporada, abriu o placar logo aos três minutos. Fábregas ampliou aos 14, e Montoya, dois minutos mais tarde, marcou mais um.
Na volta do intervalo, Iniesta transformou a vitória em goleada aos sete minutos. Quatro minutos depois, Pedro Morales fez o gol de honra do Málaga, que encerrou o Campeonato Espanhol na sexta posição com 57 pontos. A equipe garantiria vaga na Liga Europa, mas, foi punida pela Uefa por conta do fair play financeiro e não poderá disputar uma competição continental na próxima temporada.
Postado por Juarez
Alves
Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário