O título desta temporada, o segundo consecutivo da “Velha Senhora” veio neste domingo após a vitória sobre o desesperado Palermo, que luta contra o rebaixamento no Calcio, por 1 a 0. Bastava à Juve apenas um empate para garantir mais um scudetto em sua história.
Getty
O único gol da partida saiu aos 14 minutos da etapa final. Vucinic sofreu pênalti, e o chileno Arturo Vidal não desperdiçou a cobrança, levando o Juventus Stadium ao êxtase no momento em que balançou as redes adversárias.
Ainda antes do apito final, o volante da Juventus Pogba deu uma cusparada em Aronica, do Palermo, e acabou sendo expulso.
Com este resultado, a Juventus vai aos 83 pontos no Campeonato Italiano e conquista o título com 3 rodadas de antecedência. O vice-líder Napoli tem 69 e ainda joga nesta tarde contra a Inter de Milão, no estádio San Paolo, mas não conseguirá alcançar a Juve no número de pontos.
Já o Palermo piora sua situação no Calcio. A equipe da Sicília estaciona nos 32 pontos e cai para a 18ª colocação, entrado na zona de rebaixamento graças à vitória do Genoa neste domingo.
Agora o maior gigante italiano fica a apenas uma taça de colocar mais uma estrela em cima de seu símbolo na camisa (No Campeonato Italiano, 10 títulos nacionais dão o direito a uma estrela em cima do escudo do time).
Veja abaixo outros resultados deste domingo:Milan 0 x 0 Torino
Catania 3 x 0 Siena
Genoa 4 x 1 Pescara
Lazio 6 x 0 Bologna
Parma 2 x 0 Atalanta
Catania 3 x 0 Siena
Genoa 4 x 1 Pescara
Lazio 6 x 0 Bologna
Parma 2 x 0 Atalanta
0 comentários:
Postar um comentário