Em 15 minutos de jogo, o Internacional liquidou o Criciúma. Com gols de Willians e Rodrigo Moledo, o time colorado ganhou por 2 a 0, nesta quinta-feira, no gelado Estádio Centenário de Caxias do Sul, e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro - estreou com empate por 2 a 2 com o Vitória. Já o Criciúma derrotou o Bahia por 3 a 1 na rodada inaugural.
O volante abriu os trabalhos com um belo chute de fora da área após rebote da defesa, aos 13 da etapa inicial. Dois minutos depois, D'Alessandro cruzou, e o zagueiro testou para fazer 2 a 0.
"Consegui me posicionar bem, D'Alê conseguiu belo passe e fiz o gol", falou Rodrigo Moledo na saída de campo. "Mais importante é a vitória. Nosso time entrou atento e fez o resultado. No segundo tempo recuou, agora é trabalhar para o próximo jogo", afirmou o defensor.
Na etapa final, o time comandado por Dunga soube administrar bem o resultado e apostou apenas no contra-ataque, enquanto o visitante catarinense não conseguiu criar boas chances.
Agora, na próxima rodada, o Inter recebe o Bahia, enquanto o Criciúma pega o Fluminense no Rio.
O jogo
O Internacional partiu para o ataque no começo do jogo. Logo no primeiro minuto, Fabrício chegou à linha de fundo e cruzou, mas Fred não conseguiu concluir. No entanto, a primeira grande chance do jogo foi do Criciúma: aos sete minutos, em um erro de marcação da defesa colorada, Fabinho subiu nas costas de Gabriel e entrou livre, mas chutou muito mal, por cima do gol, quando tinha apenas Muriel pela frente.
Internacional
Rodrigo Moledo celebra seu gol com Gabriel
O Inter respondeu com gol aos 13 minutos. O volante Willians aproveitou sobra da zaga catarinense e chutou de fora da área. A bola desviou no calcanhar de Marlon e enganou o goleiro Bruno: 1 a 0. Aos 15, o segundo: D’Alessandro levantou da intermediária e Rodrigo Moledo entrou livre para ampliar de cabeça. O Criciúma tentou reagir aos 18, quando Fabinho foi derrubado por Moledo na área, mas o árbitro ignorou os pedidos do pênalti.
Com tranquilidade após obter a vantagem, o Inter seguiu melhor. Aos 27, Forlán aparou cruzamento que veio do lado direito e chutou livre, de primeira, para grande defesa de Bruno, que mandou para escanteio. Aos 33, Gabriel lançou Fred, que serviu Rafael Moura. O chute do centroavante foi forte, de fora da área, e passou perto do gol. O Criciúma assustou aos 42: Lins chutou, Muriel defendeu, a bola bateu na trave e a zaga colorada afastou o perigo.
O Criciúma conseguiu manter o jogo em equilíbrio nos primeiros minutos da etapa final, mas a primeira boa chegada foi do Inter. Aos 11, Fabrício bateu de fora da área e Bruno espalmou. A partida caiu bastante de ritmo no segundo tempo, com poucas chances claras de lado a lado.
O Colorado só voltou a chegar perto aos 25: Fred puxou contragolpe rápido e Rafael Moura chutou cruzado, forte, levando muito perigo. A seguir, em uma sequência de escanteios, quase ocorreu o terceiro gol dos gaúchos.
Aos 39, a melhor chegada do Inter no segundo tempo. Gilberto, que entrara minutos antes, fez boa jogada pela direita e deixou Otávio livre, mas o meia chutou em cima do goleiro Bruno. No rebote, Fred, livre, chutou no travessão.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 0 CRICIÚMA
INTERNACIONAL 2 x 0 CRICIÚMA
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 30 de maio de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP)
Cartão amarelo: Willians (Internacional)
Gols: INTERNACIONAL: Willians, aos 13, e Rodrigo Moledo, aos 15 minutos do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton (Josimar), Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán (Otávio) e Rafael Moura (Gilberto). Técnico: Dunga
CRICIÚMA: Bruno; Bruno Renan (Daniel Carvalho), Matheus Ferraz, Ewerthon Páscoa e Marlon; Tiago Dutra, Serginho e João Vítor (Tartá); Lins, Marcel e Fabinho (Pacheco). Técnico: Vadão
0 comentários:
Postar um comentário