Contatado pela reportagem do ESPN.com.br, o diretor executivo de futebol cruzmaltino, René Simões, afirmou desconhecer a situação. O dirigente negou ainda que qualquer representante do Ministério da Fazenda tenha comparecido a São Januário nos últimos dias.
"Tem gente me ligando para perguntar sobre isso, mas eu não sei de nada. Estou saindo de São Januário agora, e ninguém apareceu aqui", afirmou René.
Até que a situação seja solucionada, o bloqueio da transferência renderá problemas consideráveis para todas as partes envolvidas. Dedé foi apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira, e já vivia a expectativa de estrear pelo novo clube. Não obstante, parte dos R$ 14 milhões já foram depositados nos cofres do Vasco, e o meia Alisson, também envolvido no negócio, já fez exames médicos em São Januário.
Federação emite nota oficial
Poucos minutos após a divulgação do bloqueio da transferência de Dedé, a FFERJ emitiu um comunicado oficial confirmando a informação. Confira a nota na íntegra:
FERJ recebe decisão judicial que impede a transferência de direitos federativos de Dedé
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) recebeu na tarde dessa sexta-feira, 19/04, uma decisão judicial que a impede de transferir os direitos federativos do atleta Anderson Vital da Silva (Dedé). O motivo de tal decisão é um processo da Justiça Federal cujo o autor é a Fazenda Nacional e o réu o Club de Regatas Vasco da Gama. A FERJ acatará toda e qualquer decisão judicial.
*Atualizado às 19h41.
- Postado
por Juarez Alves
- Sigam-me no Twitter: @Juarez_Sports
- Fonte: ESPN
Vlew cara vou usar o seu banner
ResponderExcluir