O primeiro gol da partida saiu logo aos 11 minutos, justamente com o oportunismo de Torres. Após o cruzamento de Hazard, o espanhol, bem posicionado, empurrou para as redes e abriu o placar no Stadium of Light. Depois, nos acréscimos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti em cima de Ramires, que foi derrubado por Barsley, e o próprio Fernando Torres converteu a cobrança para ampliar a vantagem dos visitantes.
Na etapa final de jogo, já nos primeiros minutos, o atacante espanhol teve a chance de fazer o 'hat trick' após o vacilo do zagueiro do Sunderland - a bola sobrou e Torres chutou firme no ângulo direito do goleiro, mas a bola acabou batendo na trave e caindo nos pés de Juan Mata, que só completou para o fundo do gol. O time da casa ainda conseguiu descontar aos 20 minutos com um belo chute de Johnson e pressionou um pouco nos instantes finais, mas não conseguiu fazer mais do que isso.
Getty
O resultado conquistado em Sunderland representou a segunda vitória de Rafa Benítez no comando do Chelsea - o treinador substituiu Roberto Di Mateo no dia 21 de novembro e tem sido bastante criticado pela torcida, que mesmo com o bom resultado deste domingo, não poupou o comandante. "We don't care about Rafa, he don't care about us, all we care about is Chelsea FC" (algo como: "Nós não nos importamos com Rafa, ele não se importa conosco, nós só nos importamos com o Chelsea"), era o canto entoado pelos torcedores.
A primeira vitória que Rafa Benítez conseguiu no Chelsea foi na última quarta-feira, quando os Blues golearam o Nordsjaelland por 6 a 1, mas acabaram eliminados na primeira fase da Champions League. No Inglês, o time, que chegou a liderar o campeonato, estava há sete jogos sem vencer e agora se encontra apenas na terceira colocação, a sete pontos do líder Manchester United.
O próximo desafio do Chelsea agora será o Mundial de Clubes. O clube viaja para Tóquio na noite deste sábado e estreia na competição na quinta-feira contra o vencedor de Monterrey e Ulsan Hyundai, que se enfrentam na madrugada deste domingo, às 05h. O time inglês, campeão da Champions League 2011/2012 entra na competição na semifinal e é o possível rival do Corinthians em uma eventual final no próximo dia 16.
Para o Mundial, o Chelsea já perdeu o zagueiro e capitão John Terry, que está com uma lesão no joelho direito e sequer viajará para o Japão neste sábado - no lugar dele, Gary Cahill será o titular. Por outro lado, o meia Frank Lampard, que estava se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, voltou a jogar depois de quase dois meses e reforçará os Blues na competição - o jogador, que não atuava desde 23 de outubro, entrou em campo neste sábado durante a partida contra o Sunderland, substituindo Hazard.
De resto, o grupo que Rafa Benítez deverá escalar para o Mundial não deverá sofrer grandes alterações. O meia Oscar tem ficado no banco com o comandante, mas é presença certa pelo menos no segundo tempo. Na defesa, o volante Oriel Romeu (que estava substituindo Obi Mikel, suspenso) saiu de campo machucado neste sábado e virou dúvida para a viagem. Com isso, a escalação mais provável para a competição no Japão é : Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz e Cole; Obi Mikel, Ramires, Hazard, Mata e Moses; Torres.
0 comentários:
Postar um comentário