10-12-2012
O corintiano Emerson 'Sheik' é Emerson Márcio Passos de Albuquerque e nasceu no dia 6 de setembro de 1978 na cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Logo, brasileiro em qualquer lugar do mundo, certo? Errado! No Mundial de Clubes disputado este ano no Japão o atacante é catari.
Reuters
É esta a nacionalidade do atacante na lista de inscritos do Corinthians para a competição encontrada no site da Fifa. Não chega a ser um erro, apenas uma curiosidade. Explica-se: o jogador também é cidadão do Catar, onde defendeu o Al Sadd por duas vezes (entre 2005 e 2007 e depois entre 2008 e 2009).
Lá, Emerson virou cidadão catari. E fez mais: jogou pela seleção do país. Poucos sabem ou se lembram, mas o tricampeão brasileiro por Flamengo, Fluminense e Corinthians foi a campo contra o Iraque pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Foi no dia 26 de março de 2008, no Jassim Bin Hamad Stadium, em Doha, quando o Catar venceu por 2 a 0 - gols de Fábio César Montezine, outro brasileiro, este nascido em Londrina, no Paraná. Na ocasião, Emerson não só foi titular como usou a camisa 10.
Reprodução/Fifa
Mas parou por aí a aventura do 'Sheik' pela seleção catari. De volta ao Brasil, participou da campanha do título do Flamengo em 2009, fez o gol que garantiu a taça do Fluminense em 2010 e foi um dos destaques do Corinthians que chegou ao topo nacional em 2011.
Virou ídolo de vez no time paulista ao brilhar na decisão da Libertadores da América contra o Boca Juniors.
No jogo de ida, em plena a La Bombobera, deu o passe para Romarinho fazer o gol e empatar o duelo em 1 a 1; na volta, no Pacaembu, anotou os dois gols que selaram o inédito título alvinegro.
Agora, pode ampliar ainda mais esta história se vencer o Mundial de Clubes. Oficialmente, pelo menos, como cidadão catari.
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD Fonte: ESPN
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsports Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
DEIXE SEU COMENTÁRIO...10-12-2012
0 comentários:
Postar um comentário