De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a equipe tricolor deve mesmo ser punida pela Conmebol e, por isso, o primeiro jogo na competição sul-americana precisará mudar de local. Com o jogo de ida da pré-Libertadores programado para acontecer em São Paulo - enquanto a volta será em La Paz -, o São Paulo já trabalha com uma alternativa caso realmente não possa utilizar o Morumbi, e a primeira opção da diretoria tricolor seria o Pacaembu.
Ainda assim, por enquanto, não há nenhuma confirmação sobre a punição do clube por conta das confusçies que tomaram conta da final da Sul-Americana - o caso será avaliado pelo comitê disciplinar da Conmebol no início de janeiro e, caso o São Paulo seja punido, o Tigre também deverá ter que pagar uma multa por não ter voltado a campo para o segundo tempo da decisão.
Enquanto isso, nos bastidores, o próprio Bolívar já entrou no meio da polêmica e se manifestou contra o Morumbi para sediar o jogo entre as duas equipes na pré-Libertadores. O diretor esportivo do time boliviano, Jorge Iturralde, deu uma entrevista ao site 'Bolivia en tu manos' e alegou que sua equipe teria medo de jogar no estádio onde os jogadores do Tigre receberam ameaças e foram agredidos.
Em resposta, o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio ironizou as declarações do dirigente do Bolívar dizendo que o São Paulo até aceitaria mandar o jogo em outro estádio se o time boliviano aceitasse jogar a partida de volta em uma cidade no nível do mar (La Paz, onde será o segundo jogo entre as duas equipes, fica a 3.650m do nível do mar).
Fonte: ESPN
0 comentários:
Postar um comentário