Desfalcados das principais estrelas – Neymar, Arouca e Lucas estão servindo à seleção brasileira -, Santos e São Paulo até fizeram um jogo movimentado neste domingo, mas abusaram dos passes errados e não conseguiram sair de um empate por 0 a 0 na Vila Belmiro. O resultado é ruim para as duas equipes, que perdem outra chance de diminuir a diferença para o grupo da frente que briga pelas quatro vagas na Libertadores.
O curioso é que um dos responsáveis pelo empate sem gols acabou sendo justamente um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro. Luis Fabiano teve pelo menos quatro boas chances de tirar o zero do placar, mas não conseguiu balançar as redes. A breve ‘má fase’ vem desde quarta-feira, quando o centroavante deu uma furada espetacular na derrota contra o Bahia.
Gazeta Press
Logo aos 3 minutos de jogo, aliás, Luis Fabiano praticamente repetiu a furada. O atacante recebeu ótimo levantamento de Douglas, mas acabou errando a cabeçada, e a bola passou por toda a área. Ainda no primeiro tempo, o jogador são paulino teria mais duas ótimas chances. Na primeira, aos 31, aproveitou rebote da defesa e pegou de primeira, mas parou nas mãos de Rafael. Seis minutos depois, a chance mais clara. O centroavante recebeu linda bola de Jadson e tentou driblar o goleiro, mas acabou ficando sem ângulo e, desequilibrado, bateu na rede pelo lado de fora.
Luis Fabiano perde chance diante de Rafael
Luis Fabiano também assustou no segundo tempo, mas parou duas vezes em Rafael. Na primeira, o atacante bateu rasteiro e cruzado e não deu grande trabalho. Aos 14, porém, exigiu muito do arqueiro rival. Após cobrança de escanteio de Jadson, cabeceou para o chão e obrigou o goleiro santista a se esticar todo para defender.
Do outro lado, o Santos, que tinha nada menos que 12 desfalques, também respondeu com boas chances durante todo o jogo, principalmente no segundo tempo e quase todas no contra-ataque. Na principal delas, aos 17, Bruno Peres arrancou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro. Rhodolfo desviou no meio do caminho e quase mandou para o fundo do gol. André, que fechava na segunda trave, ainda chegou atrasado e também não conseguiu completar a jogada.
André ainda assustou mais uma vez em chute de fora da área, mas a pressão santista só foi aumentar após os 38 minutos, com a expulsão de Denílson. O volante entrou solando João Pedro e acabou saindo de campo mais cedo. Sem muita criatividade, porém, o time da Baixada não conseguia criar e a melhor chance acabou vindo em uma bola parada. Bernardo cobrou falta com categoria, mas parou em boa defesa de Rogério Ceni e o zero não saiu de nenhum dos dois lados do placar.
O resultado acaba deixando os dois times longe da briga pelo G-4. Depois de uma boa arrancada, o São Paulo chega ao segundo jogo seguido sem vitória, ficou com 36 pontos e acabou caindo para o sexto lugar – foi ultrapassado pelo Botafogo neste domingo – e ainda pode ver a desvantagem para o grupo da frente aumentar para seis pontos se o Vasco vencer o Bahia em casa mais tarde. Já o Santos vinha de três derrotas seguidas e fica com apenas 27 pontos, mais perto da zona de rebaixamento do que da briga pela Libertadores.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Santos tenta se reencontrar com as vitórias recebendo o Flamengo, que também vive forte crise. Já o São Paulo vai até Minas Gerais para um confronto importantíssimo contra o Atlético-MG, que briga pela liderança do Brasileirão. E as duas equipes podem estar reforçadas. Neymar, Arouca e Lucas voltam da seleção brasileira e devem jogar já no meio de semana.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. O Santos tenta se reencontrar com as vitórias recebendo o Flamengo, que também vive forte crise. Já o São Paulo vai até Minas Gerais para um confronto importantíssimo contra o Atlético-MG, que briga pela liderança do Brasileirão. E as duas equipes podem estar reforçadas. Neymar, Arouca e Lucas voltam da seleção brasileira e devem jogar já no meio de semana.
O Santos, porém, deve seguir sem poder contar com Paulo Henrique Ganso. O meia está com uma lesão na coxa esquerda e ainda vive uma enorme polêmica sobre sua situação na Vila Belmiro - o jogador tem propostas para sair, inclusive do São Paulo, começou a ser perseguido pela torcida e não sabe se fica ou deixa o clube da Baixada.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 SÃO PAULO
SANTOS 0 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 9 de setembro de 2012 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Anderson Moraes Coelho (ambos de SP)
Cartões amarelos: Felipe Anderson (Santos); Denilson e Cícero (São Paulo)
Cartão vermelho: Denilson (São Paulo)
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, David Braz, Durval e Léo; Éwerthon Páscoa, Adriano (João Pedro), Gerson Magrão (Bernardo) e Felipe Anderson; Patito Rodríguez (Victor Andrade) e André. Técnico: Muricy Ramalho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Rhodolfo (Ademilson); Douglas, Casemiro, Denilson, Jadson (Wellington) e Cortez; Osvaldo (Cícero) e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco
Edição: João PauLLo Reavendo - Facebook ADD
Sigam - Me Twitter @RNoticiaEsporte
0 comentários:
Postar um comentário