Em casa, Timão é quase perfeito
Em seis jogos no Pacaembu, Corinthians venceu cinco e empatou só um, contra o Santos, quando sofreu o único gol como mandante; relembre
O Boca Juniors ficou marcado na Libertadores de 2012 por não estar invicto fora de casa. A situação incomum deixa os corintianos em alerta para a decisão no Pacaembu. Mas o lado alvinegro joga em casa apoiado em números animadores. Em seis jogos no Paulo Machado de Carvalho, o Timão venceu cinco e empatou um – contra o Santos. Com o time precisando vencer em casa para ficar com o troféu, o estádio vira uma força semelhante a que o Boca tem na Bombonera.
“Agora estamos dentro da nossa casa. No Pacaembu, onde a gente conhece cada buraco do gramado, temos tudo para fazer uma grande partida”, disse um confiante Leandro Castán após o empate em Buenos Aires.
Até a semifinal contra o Peixe, o Corinthians não conhecia outro resultado no Pacaembu que não fosse vitória. Desde a mais tranquila, como o 6 a 0 contra o Deportivo Táchira, no encerramento da primeira fase, até as quartas de final, no suado 1 a 0 sobre o Vasco, o Timão conseguiu se impor em casa.
Até gora, foram 14 gols marcados diante da Fiel, quase metade somente contra o modesto Táchira. Danilo, com quatro gols, é o artilheiro corintiano no Pacaembu pela Libertadores, seguido por Paulinho, com três. Não por acaso, os dois marcaram os dois últimos tentos decisivos no estádio: o volante contra o Vasco, e o meia diante do Santos.
Um gol
Mas é na defesa que o Timão dá trabalho. Em toda campanha, o Corinthians sofreu quatro gols, sendo somente um no Pacaembu, para o Santos. Até a semi, nem Julio César, nem Cássio, que assumiu a meta nas oitavas, foram buscar a bola no fundo das redes.
Talvez apoiado nos números, alguns jogadores se arriscaram a dar declarações mais provocativas. Com a confiança de que a Fiel fará sua parte de novo.
“Tenho certeza que o Pacaembu vai estar lotado e aí sim eles vão ver o que é torcida de verdade”, disse Jorge Henrique logo após o empate por 1 a 1 na Bombonera.
Castán seguiu linha semelhante: “A gente conheceu La Bombonera e agora eles vão conhecer o Pacaembu, vão conhecer nossa torcida. Tenho certeza que vai ser uma festa muito bonita”.
Confira todos os jogos do Corinthians no Pacaembu pela Libertadores 2012:
7 de março
Corinthians 2 x 0 Nacional do Paraguai
Gols: Danilo e Jorge Henrique
21 de março
Corinthians 1 x 0 Cruz Azul
Gol: Danilo
18 de abril
Corinthians 6 x 0 Deportivo Táchira
Gols: Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson, Liedson e Douglas
9 de maio
Corinthians 3 x 0 Emelec
Gols: Fábio Santos, Paulinho e Alex
23 de maio
Corinthians 1 x 0 Vasco
Gol: Paulinho
20 de junho
Corinthians 1 x 1 Santos
Gol: Danilo
Curta Nossa Pagina Fan Page Curta: Reavendo Noticias e Esporte
0 comentários:
Postar um comentário