Longe de apresentar o bom futebol de 2010, quando foi vice-campeã da Copa do Mundo, a Holanda venceu a Eslováquia por 2 a 0, nesta terça-feira, no Feijenoord Stadion, em Roterdã (Holanda), em amistoso preparatório para a Eurocopa, que tem início neste mês de junho.
Favorita absoluta para esta partida, a Laranja Mecânica começou melhor e abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo. Após cruzamento pela esquerda, o zagueiro eslovaco Kornel Saláta empurrou a bola contra o seu próprio gol e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o meia Wesley Sjneider, da Internazionale, sofreu dividida e deixou o campo mancando, deixando os torcedores holandeses preocupados.
Já na etapa complementar, os mandantes apenas administraram a vantagem mínima e ainda contaram com o fraco desempenho da Eslováquia. Faltando 15 minutos para o término do confronto, o meia Rafael van der Vaart recebeu passe de Hunterlaar na área e ampliou, decretando a vitória holandesa.
A Holanda agora permanece em seu território, pois no próximo dia 2 de junho enfrenta a Irlanda do Norte, em Amsterdã, encerrando a sua preparação para a Euro-2012. No dia 9 de junho, a Laranja Mecânia estreia na competição continental, enfrentando a Dinamarca, em Kharkov (Ucrânia), pelo Grupo B. Alemanha e Portugal complementam esta chave.
A Eslováquia foca todas as suas atenções para as eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, que têm início após a Eurocopa. No Grupo G, ao lado de Grécia, Bósnia e Herzegovina, Lituânia, Letônia e Liechtenstein, os eslovacos irão buscar o passaporte para o Brasil.
Já não se pode dizer o mesmo da Suíça, que mesmo jogando em seus domínios, na cidade de Lucerne, foi derrotada pela Romênia por 1 a 0. O atacante Gheorghe Grozav, aos 12 minutos do primeiro tempo, anotou o único gol da partida. As duas seleções nacionais também voltam todas as atenções para as eliminatórias europeias.
0 comentários:
Postar um comentário