Drogba salva o time londrino com um gol no segundo tempo. Marfinense se torna o primeiro africano a alcançar a marca de 100 gols na Premier League
Mesmo com um jogador a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo, o Chelsea sofreu para vencer o Stoke City por 1 a 0, em Stamford Bridge, em partida válida pelo Campeonato Inglês. E quem salvou o time londrino foi o marfinense Didier Drogba, que voltou a ter moral no clube após a demissão do técnico português André Villas-Boas.
Com o resultado, o Chelsea chegou aos 49 pontos e se igualou ao Arsenal, que entra em campo nesta segunda-feira para encarar o Newcastle, no Emirates Stadium. Na próxima rodada, o time londrino, que contou neste sábado com os brasileiros David Luiz e Ramires, vai enfrentar o líder Manchester City, fora de casa.
A partida começou a ter a sua história traçada a partir dos 25 minutos do primeiro tempo. Infantilmente, Fuller chutou Ivanovic no chão e acabou expulso. Com um a menos, o Stoke passou a ter ainda mais dificuldades para assustar os rivais. Mesmo assim, o Chelsea tinha muitas dificuldades para chegar ao gol dos visitantes.
O gol da vitória só saiu mesmo na etapa final. Aos 23, Mata fez uma bela jogada e deu um ótimo passe para Drogba já dentro da área. O marfinense dominou, tirou o goleiro e tocou para o fundo da rede, garantindo os três pontos dos donos da casa. O tento foi o 100º do atacante na Premier League. Ele se tornou o primeiro africano a atingir tal marca.
A partir daí, o Chelsea passou a controlar o jogo, tudo para garantir três pontos e seguir sonhando com uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Fonte- Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário