Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Marcadores

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Noruega bate Espanha e decide Mundial contra a França

Escandinavas não tiveram dificuldade para derrotar espanholas por 30 a 22
São Paulo (SP) - Sem dificuldades, a Noruega derrotou nesta sexta-feira (16) a Espanha por 30 a 22 (16 a 9 no intervalo), no Ginásio do Ibirapuera, na segunda semifinal do Mundial Feminino de Handebol. Com a vitória, a equipe escandinava se garantiu na decisão contra a França, domingo (18), às 17h15, no mesmo local. As espanholas, que haviam superado o Brasil nas quartas de final, decidirão o bronze contra a Dinamarca, também no domingo, às 14h30.
Uma das favortias ao título mundial ao lado da Rússia, eliminada pela França nas quartas de final, a Noruega foi superior durante toda a partida. Rápida na saída para o ataque, precisa nos chutes e forte na defesa, as escandinavas mostraram o porquê de serem as atuais tetracampeãs europeias. No fim do primeiro tempo, a vantagem já era de sete gols: 16 a 9.
Com o placar elástico a favor, a Noruega apenas manteve o ritmo na segunda etapa. Com a necessidade de tomar a iniciativa para tentar encostar, a Espanha foi para cima. Contudo, a goleira Silvia Navarro, um dos destaques do time ibérico no Mundial, não estava tão inspirada e falhou na tentativa de parar o forte ataque rival.
"Jogamos muito bem hoje e nosso ataque teve boa atuação. Só não podemos entrar na final achando que somos favoritos, por mais que digam isso", comentou o técnico da seleção norueguesa, Thorir Hergeirsson. "O que faz a diferença na nossa equipe é que somos muito entrosadas", completou a ponta-esquerda norueguesa Kari Mette Johansen.
"Sabíamos que ia ser difícil, quase impossível, vencer a Noruega. Não conseguimos jogar bem e segurar o ataque adversário", afirmou o treinador espanhol, Jorge Dueñas de Galarza.
Fonte - handballbrazil2011.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Curte Nossa Página no Facebook




Seguidores

Total de visualizações