Santos e Barueri (SP) - Montenegro e Rússia praticamente garantiram vaga nas oitavas de final do Mundial Feminino de Handebol hoje (7). Em Santos, as montenegrinas venceram a China com facilidade por 42 a 15 (19 a 7 no intervalo). Foi a terceira vitória seguida do time europeu, que lidera agora o Grupo A com seis pontos.
"O sonho de avançarmos no Mundial está cada vez mais próximo. Temos que trabalhar já de olho na Noruega, adversária da quinta rodada", declarou a ponteira montenegrina Majda Mehmedovic, que marcou oito gols e recebeu o prêmio de melhor atleta da partida.
Depois de vencer Alemanha, Angola e perder para a Islândia na estreia, as atletas de Montenegro entraram embaladas em quadra. Diante de um rival mais frágil tecnicamente, as europeias não tiveram para golear a equipe asiática e sacramentar a vitória.
Já no Ginásio José Corrêa, em Barueri, Rússia e Holanda fizeram um jogo muito equilibrado, como nas demais partidas da chave, porém, valeu a experiência das russas, atuais tricampeãs mundiais, que venceram o confronto por 35 a 26 (18 a 10 no intervalo).
"Tivemos um início bastante ruim, mas no fim do primeiro tempo conseguimos jogar melhor e definimos nosso ritmo no jogo. Já esperávamos um confronto difícil e que a Holanda jogasse bem", afirmou a armadora Irina Bliznova.
Próximos jogos - Na sexta-feira (9), ambas as seleções voltam às quadras. Na Arena Santos, Montenegro enfrenta Noruega, às 17h15, enquanto a China pega a Islândia às 19h30. Em Barueri, a Rússia encara o Cazaquistão às 20h15 e a Holanda joga contra a Coreia do Sul às 18h.
Fonte - handballbrazil2011.com
0 comentários:
Postar um comentário